Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Lançamento on-line: Lei das Sociedades Anônimas Comentada

Publicado por GEN Jurídico
há 3 anos

No dia 7 de abril de 2021, às 18h, será realizado o lançamento on-line do livro Lei das Sociedades Anônimas Comentada. O evento contará com a moderação de Henderson Fürst de Oliveira e participação dos autores:

  • Fábio Ulhoa Coelho: Professor Titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Diretor do UCEJ – Ulhoa Coelho Estudos Jurídicos. Advogado.
  • Ana Frazão: Professora de Direito Civil, Comercial e Econômico da Universidade de Brasília – UnB. Advogada.
  • Mauricio Moreira Menezes: Professor Titular de Direito Comercial da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Advogado.
  • Rodrigo R. Monteiro de Castro: Professor de Direito Comercial e de Direito Societário do IBMEC/SP. Advogado.
  • Sérgio Campinho: Professor de Direito Comercial da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Advogado.

Marque na agenda e não perca! Assista pelo canal do GEN Jurídico no YouTube:

Clique aqui para ativar o lembrete!

Sobre o livro Lei das Sociedades Anonimas Comentada

A Lei 6.404/1976 é reconhecidamente um marco do direito brasileiro, não somente por sua excelente qualidade, mas também em razão da plena adequação à realidade brasileira da época em que foi editada, há mais de 40 anos. O inevitável e natural desgaste do tempo, de que não escapa nem mesmo as obras legislativas mais técnicas e precisas, demanda renovados estudos dos profissionais e especialistas do direito societário e do mercado de capitais brasileiros.

Esta é uma obra concebida por Fábio Ulhoa Coelho, que convidou os renomados comercialistas Ana Frazão, Mauricio Moreira Menezes, Rodrigo R. Monteiro de Castro e Sérgio Campinho para escrevê-la com ele. Não é o primeiro trabalho de importância para o direito comercial que realizam juntos. Os coautores fazem parte da comissão organizadora do Congresso Brasileiro de Direito Comercial, evento que reúne anualmente, desde 2011, os profissionais da área.

Esta é uma obra em coautoria com um notável diferencial. Cada comentário é escrito por um coautor, claramente identificado. Há comentários de dois ou mais autores sobre o mesmo dispositivo da Lei das Sociedades Anonimas, que podem interpretá-lo de modo convergente ou divergente. O leitor ganha, com isso, visões diferentes sobre os muitos temas abrangidos nesse complexo e monumental diploma jurídico. A variedade e a multiplicidade do direito permeiam o livro e convidam os estudantes e profissionais de direito societário à direta e aprofundada reflexão sobre a matéria (Clique aqui!).


LEIA TAMBÉM

CATÁLOGO JURÍDICO UNIVERSITÁRIO (DOWNLOAD)

EmailFacebookTwitterLinkedInWhatsAppReddit

  • Sobre o autorO BLOG COM AS PRINCIPAIS REFERÊNCIAS EM DIREITO
  • Publicações773
  • Seguidores1092
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações327
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lancamento-on-line-lei-das-sociedades-anonimas-comentada/1188169291

Informações relacionadas

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinahá 3 anos

IX. Orçamento Público na Teoria da Constituição Financeira

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinahá 3 anos

Art. 29

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinahá 3 anos

Capítulo XVI. Doação (CC 538 a 564)

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinahá 3 anos

Rb 29. Negociação com as Próprias Ações

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinahá 3 anos

Tratado de Direito Empresarial: Sociedades Anônimas

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)