Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Gestão Financeira de Escritórios de Advocacia: Você sabe se seus casos são rentáveis?

Consultora e professora da OAB/SP lança livro e curso dedicados a ajudar advogados donos de escritório

Publicado por GEN Jurídico
há 2 anos

Em regra, os advogados não aprendem sobre gestão financeira de escritórios de advocacia na faculdade, nem têm noção de como precificar os serviços e/ou avaliar a rentabilidade de um cliente. Em contraposição ao desejo de montar o próprio escritório, está o desconhecimento de princípios básicos de administração.

Mas por onde começar? Como não cometer erros? Você sabe se seus casos são rentáveis?

Gestão Financeira de Escritórios de Advocacia: Passo a passo para você e seu escritório ganharem mais!

É possível aumentar a rentabilidade dos seus casos com os resultados obtidos com a experiência de mais de 15 anos em escritórios de todos os tamanhos.

Luciene Rodighero dos Santos, consultora, palestrante e professora da OAB/SP, apresenta duas soluções para advogados donos de escritório, que também atuam como empresários e empreendedores.

Conheça mais sobre o livro e o curso!

"A questão fundamental é que a Luciene dá em seu livro uma atenção especial à gestão financeira voltada ao planejamento estratégico, hoje um requisito necessário para o sucesso de qualquer empresa, assim como para a área de serviços, que inclui escritórios como o nosso. Sem esse acompanhamento estratégico, é impossível planejar e decidir sobre as melhores alternativas de condução de uma entidade profissional." Thomas Benes Felsberg | Sócio-fundador do Felsberg Advogados.

Aprenda a organizar na prática as finanças do seu escritório. Entenda, com modelos claros e didáticos, como utilizar no seu dia a dia ferramentas como orçamentos, plano de contas, precificação, Time Sheet, breakeven, overhead, Business Intelligence, KPI’s etc., adequadas aos mais diversos perfis de atuação profissional.

“Uma equipe jurídica qualificada é essencial para o sucesso de um escritório, mas a gestão financeira é o elo entre prestar um ótimo serviço e ser recompensado por isso.” Silvia Zeigler e Gerardo Figueiredo Junior | Sócios-fundadores da Zeigler Sociedade de Advogados

Mais sobre o livro e o curso aqui!

gesto financeira de escritrios de advocacia

  • Sobre o autorO BLOG COM AS PRINCIPAIS REFERÊNCIAS EM DIREITO
  • Publicações773
  • Seguidores1091
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações107
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gestao-financeira-de-escritorios-de-advocacia-voce-sabe-se-seus-casos-sao-rentaveis/1611857120

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)